Trocas e Devoluções


Para garantir sua satisfação ao comprar em nossa loja virtual a loja.artevirtualfc.com.br disponibiliza a Política de Trocas e Devoluções de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor).

Informações Gerais 
Entre em contato com nossa Central de Atendimento para solicitar a troca ou devolução de um produto.
Os itens devolvidos sem contato prévio com a Central de Atendimento, fora do prazo estabelecido ou com o produto em desacordo com as condições para troca e devolução serão reenviados ao cliente.
O envio de um novo produto ou crédito do valor pago só será efetuado após a devolução dos itens para nosso Centro de Distribuição e análise das condições do item.
Esta Política de Trocas e Devoluções restringe-se aos produtos adquiridos na loja virtual loja.artevirtualfc.com.br.


Como solicitar a troca ou devolução 

Para solicitar a troca ou devolução de um produto comprado através do site entre em contato com nossa Central de Atendimento, por e-mail, atendimento online ou telefone e faça a solicitação. Para isto informe o número do pedido ou o número do CPF do comprador e o motivo da troca.


Motivos que levam você à troca ou à devolução 

Consulte abaixo os motivos pelos quais você poderá cancelar sua compra ou devolver um produto e os prazos para cada solicitação.


Arrependimento ou Desistência da compra 

Caso você se arrependa do item que comprou na Arte Virtual ou queira desistir da compra, você poderá cancelar o pedido e ter a devolução dos valores pagos. Para isso, você tem o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto.


Defeito no produto comprado 

Todos os produtos vendidos no site loja.artevirtualfc.com.br respeitam os padrões de qualidade para comercialização e estoque. Caso o item comprado apresente defeito ou falha em suas funcionalidades, você terá o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para registrar sua reclamação, solicitar a troca ou cancelamento do pedido. 
Após o prazo de 7 (sete) dias corridos, você deverá procurar o fabricante do produto através de uma assistência técnica, informada no manual de instruções.
IMPORTANTE: Se o item adquirido for da categoria de consoles a troca será realizada diretamente com o fabricante do produto, através do SAC , necessitando da nota fiscal da Loja Arte Virtual para este procedimento.


Avarias no produto comprado ou embalagem com lacre violado 

Nossos transportadores parceiros estão capacitados para realizar o transporte de forma segura para manter a qualidade das embalagens originais do produto. Caso o item comprado apresente avarias ou a embalagem esteja violada, você terá de recusar o produto no ato do recebimento, registrar sua reclamação e solicitar a troca ou cancelamento do pedido.
No caso de um terceiro ou portador autorizado (porteiro, empregados, recepção etc) receber a entrega do seu pedido, ele deverá estar apto a realizar a checagem das condições do produto recebido.


Produto recebido em desacordo com o comprado 

Todos as nossas entregas passam por um rigoroso controle antes de serem enviadas. Caso o item que você recebeu seja diferente do adquirido na loja.artevirtualfc.com.br, você terá o prazo máximo de 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para registrar sua reclamação e solicitar a troca ou cancelamento do pedido.
Certifique-se de que a descrição do seu produto no site, esteja igual a do comprovante de conclusão do seu pedido e da Nota Fiscal recebida.


Opções para troca e devolução 

Você poderá solicitar:
- Troca, por um item igual, sujeita à disponibilidade em estoque no momento da solicitação de troca;
- Troca por outro produto disponível no site de mesmo valor;
- Cancelamento do pedido.


Formas de devolução 

Recusa no ato do recebimento: No ato da entrega do seu pedido, informe ao transportador sobre a recusa da entrega. É de extrema importância que você entre em contato com nossa Central de Atendimento para protocolar sua solicitação.
Postagem do produto: Após seu contato com nossa Central de Atendimento.


Estorno do valor pago 
O estorno do valor pago varia de acordo com a forma de pagamento do pedido:
- Cartão de crédito: O prazo do estorno do valor integral da compra seguirá as regras da administradora de cartões. Pode demorar de uma a duas faturas para constar o crédito em seu cartão dependendo da data de vencimento de sua fatura.
- Boleto ou débito em conta corrente: O reembolso do valor integral da compra será efetuado, obrigatoriamente, em uma conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido (CPF idêntico). O prazo do reembolso dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.
PagSeguro & PayPal: O reembolso será feito pelo PagSeguro e PayPal.


Condições do produto para troca e devolução

Para a devolução do produto ou cancelamento do pedido, o item recebido deverá estar fechado, em sua embalagem original com todas as peças, componentes, acessórios e sem indícios de uso. Caso o produto não esteja de acordo com as regras acima, a solicitação será cancelada e você receberá de volta os itens enviados.


Dicas para uma ótima compra online 

- Leia sempre com bastante atenção a descrição e a ficha técnica (tamanho, cor, material etc) do produto que você vai comprar.
- Na compra de um produto elétrico confira a voltagem 110V ou 220V da localidade onde ele será utilizado.
- Guarde a Nota Fiscal que é a garantia de seu produto. 
- Conserve sempre a embalagem original do produto, manuais, acessórios etc que são necessários caso você queira fazer a troca ou devolução. 
- Recuse a entrega de um produto que esteja com o lacre rompido.